top of page

Primeiras composições de Parafuso

O segundo disco, "É Proibido Cochilar" (1974), Além de maior sucesso do trio, também apresentou um Parafuso compositor, das 12 canções do LP, 3 foram compostas pelo zabumbeiro, ambas em parceira com Antônio Ceará:


5- Eu Era Feliz

10- Meu Grande Amor

12- Eu Vou Meu Bem


Letra de "Eu Era Feliz"- Primeira grande composição de Parafuso a ser registrada em disco:


"Quando eu me lembro Daquele dia Que eu encontrei Ana Maria


Era tão linda Parecia flor Que eu encontrei No jardim do amor


Ela foi embora Não sei porque A saudade é grande Vivo a sofrer


Eu era feliz Com a minha flor Que eu encontrei No jardim do amor"


Observações


O disco seguinte "Mulher com M Só" marcou a primeira contribuição exclusiva de Parafuso para um disco do trio. Trata-se de "Forró em Gameleira", à última música do disco.


O 3º Disco também marcou a primeira participação de Zé Pacheco como compositor. Juntamente com Parafuso, o sanfoneiro compôs a excelente canção "O Nosso Amor Morreu"


Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts
bottom of page