top of page

Entrevista com Adriano Silva

Nosso segundo entrevistado é José Adriano Bezerra da Silva, mais conhecido como Adriano Silva. O compositor de "Amar com eu te amo", um dois maiores sucessos d'Os 3 do Nordeste, eternizada na voz de Deda, nasceu em 1988, na cidade de Monteiro-PB e entrou no trio as vésperas de completar 18 anos, permanecendo durante 7 anos. Junto com Deda e Parafuso gravou 2 Cds e 2 DVD's.


30º CD- 2010- Amor pra Valer

31º CD- 2013- Pra Moçada


O site "Os 3 do Nordeste- À História" agradece ao ex-sanfoneiro do trio, Adriano Silva, por aceitar falar sobre sua passagem pelo grupo e dividir com os fãs d'Os 3 do Nordeste um pouco da intimidade do grupo.



LN- Adriano, Boa Noite! Inicialmente, gostaria de saber como surgiu o convite para fazer parte do trio?


Adriano Silva- O convite aconteceu da seguinte forma: Fiquei sabendo através de um amigo chamado Ezequiel, que também toca sanfona, que o trio estava precisando de sanfoneiro. Na realidade, o convite foi para o próprio Ezequiel (Sanfoneiro e um dos donos da Banda "Forró Gente Boa") fazer um teste n'Os 3 do Nordeste, só que, por ele já ter sua própria banda, recusou o teste e me indicou. Fui fazer o teste e acabei ficando no trio, durante 7 anos.


LN- Como era a convivência com Parafuso?


Adriano Silva- A convivência com Parafuso era a melhor possível. Apesar da idade, ele era um cara de uma alma muito jovem, muito calmo, aprendi muito com ele. Na época, me incentivou bastante, ele era incrível, possuía uma energia sem fim e era uma pessoa muito fácil de se conviver no dia á dia.


LN- Conte-nos alguma história interessante que aconteceu durante a sua passagem pelo trio!


Adriano Silva- Foram várias, mais tem uma que me recordo sempre. Foi uma turbulência em um voo de São Paulo para João Pessoa, foi muito assustador e lembro que, quando passou toda agonia, quando finalmente desembarcamos e estávamos esperando pra pegar as bagagens, a gente ficou conversando sobre o que havia acontecido. Eu e Deda comentando sobre o grande susto, olhamos pra Parafuso e ele falou "Eu não tive medo nenhum"- aí eu olhei pra ele e falei- Também Parafuso, você já viveu 72 anos, e caímos todos na gargalhada.


LN- Você sofreu algum tipo de preconceito por ter começado a carreira em um grupo de forró pé de serra e hoje seguir carreira solo cantando forró eletrônico?


Adriano Silva- Preconceito? Então, eu tenho uma visão de música diferente. Amo Forró Pé de Serra, não é a toa que passei a minha vida musical quase toda tocando o autêntico forró, mas minha visão é a seguinte, existe dois tipos de música, a boa e a ruim, a boa, independente do estilo, ritmo etc... sempre vai ser uma música boa e que existe uma letra, já a música ruim, pra mim é aquela que não existe conteúdo, independente do estilo ou do ritmo, vai continuar sendo uma música ruim, enfim, isso é relativo e, muito embora no início da minha carreira solo, alguns olharam com olhos diferentes, com o passar do tempo tudo se encaixou no seu devido lugar e quem admira a boa música sempre vai ter seus artistas preferidos e assim, existe espaço pra todo mundo.


LN- Você assumiu a sanfona do trio muito jovem, se sentia preparado para tal responsabilidade?


Adriano Silva- Quando assumi a sanfona do trio eu estava para completar 18 anos, quando saí já estava com 25 anos, e, preparado para tamanha responsabilidade admito que ninguém está, devido ao significado que o nome 'Os 3 do Nordeste' tem. Mas, com o passar do tempo, você vai criando sua identidade no trio e acaba dando conta do recado.


LN- Você também é compositor! Teve alguma composição gravada pelo trio?


Adriano Silva- Sou compositor sim, inclusive um dos maiores sucessos do trio, nesses últimos 8 anos foi uma composição de minha autoria chamada "Amar como eu Te Amo", a música até hoje toca nas rádios e chegou a ser regravada por várias outras bandas.



LN- Como anda sua carreira solo?


Adriano Silva- Diante desse momento que nosso país está vivendo, só tenho a agradecer a Deus e a todas aquelas pessoas que acompanham e gostam do meu trabalho, tenho conquistado meu espaço e sempre estou fazendo parte dos maiores eventos na região do Cariri e quero expandir cada vez mais.





Nota:

Discos de cara solo:


2014- Adriano Silva- Eita Paixão

2016- Adriano Silva- Amor e Farra








Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts
bottom of page